22º SINAPE - Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística - 2016

O SINAPE - Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística é a principal reunião científica da comunidade estatística brasileira, sendo organizado pela  Associação Brasileira de Estatística (ABE).  É um importante fórum para a difusão dos avanços da Estatística nas diversas áreas do conhecimento, além de ser um espaço de debates de políticas públicas para a Ciência e Tecnologia. A cada ano o SINAPE tem sido realizado em um Estado brasileiro, sendo que o 20º SINAPE foi realizado em João Pessoa-PB e o 21º SINAPE em Natal-RN. O evento congrega em torno de 1.000 participantes ao longo de 5 dias de intensas atividades. Tem uma sólida participação de pesquisadores nacionais e internacionais e possibilita uma grande interação entre esses pesquisadores, profissionais do mercado e alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorado, dando a oportunidade para que os participantes apresentem e divulguem os resultados de suas pesquisas.
O 22º SINAPE ocorrerá no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre-RS entre os dias 24 a 29 de julho de 2016.  Nesta vigésima segunda edição o tema é “Pesquisa, Inovação e Difusão em Estatística” e a organização está a cargo do Departamento de Estatística da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A programação científica será composta por Conferências, Mini-Conferências, Mesas-Redondas, Sessões Temáticas, Oficinas, Tutorias, Sessões de Comunicações Orais, Minicursos e Sessões de Pôsteres. Também serão realizadas atividades culturais, como, apresentações artísticas de artistas de grupos locais e regionais.  A diversidade das atividades a serem desenvolvidas no SINAPE favorece um intercâmbio bastante amplo entre seus participantes e, para o SINAPE 2016, pretendemos ter sessões direcionadas a profissionais que estão no mercado de trabalho e sessões temáticas proposta e organizada pela comunidade.

Link do evento: http://www.ime.usp.br/~abe/sinape2016/

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.